a gestão rural

LUCIENE LEITE DE SOUSA

LUCIENE LEITE DE SOUSA Publicado 14/04/2019 


Com certeza o Planejamento estratégico é tudo para continuar competitivo e responder: O QUE, COMO, QUANTO E PARA QUEM PRODUZIR? são na realidade as perguntas fundamentais para qualquer empreendimento que esteja sendo instalado no mercado ou inovando para seu crescimento. 

E para o sucesso é fundamental diagnosticar o que se tem disponível em relação aos recursos, para otimiza-los, e produzir com eficácia. 

Com a mudança tecnológica, responder  O QUE PRODUZIR? COM QUE TECNOLOGIA? E PARA QUEM VAI PRODUZIR? faz parte do sucesso empreendedor. Verificar quais os riscos e adversidades estão propensos a enfrentar?

O agronegócio por ser mais lucrativo, olhando pelo ponto de vista econômico, poderá colocar em estado de escassez a agricultura familiar, que satisfaz as necessidades de consumo, por se tratar de um bem necessário,  em detrimento da produção tipo exportação, com alta qualidade, que prioriza o desejo da lucratividade.

Não esquecendo do olhar empreendedor sobre a gestão dos recursos humanos, visto que o capital intelectual tem grande importância para a alta produtividade com qualidade.


Voltar ao topo